terça-feira, setembro 26, 2017

De volta à Y-Guaçu Secreta - As Cataratas do Iguaçu Chakra da Terra


Em 2005 publiquei o livro "A Y-Guaçu Secreta, as Cataratas do Iguaçu como um Chakra da Terra". A  proposta então foi jogar, a favor do vento, a informação - semente de que as Cataratas do Iguaçu ou A Fonte da Neblina Criativa, são um Lugar Sagrado e que, acrescento agora,  assim sendo, é um lugar com imensas possibilidades de oferecer uma experiência multidimensional para todos aqueles ou aquelas que as visite. 
Como eu não sei exatamente por onde começar a retomada deste assunto, me parece apropriado, abordar essa multidimensionalidade das coisas, começando pelo número sete. 

O número sete está presente em todas as expressões e literaturas sagradas como os setes céus, sete cidades, sete pedras preciosas, sete dias da semana, sete anjos, sete trombetas, sete vales tudo com algo aberto, como um convite, ao pensamento e à especulação (no bom sentindo).  O livro "A Y-Guaçu Secreta", recapitulou o conceito de Sete Chakras  da Terra e lembrou que a regra de ouro é aquela que, parafraseando, afirma:  "o que está embaixo é igual ao que está em cima". Quer dizer é um padrão. A terra e você são um só. Tanto você como a terra no tocante à criação obedecem aos mesmos princípios. 

Você se apresenta diante de mim nesta realidade com um corpo. O Corpo é o seu veículo de manifestação. O seu corpo é um veículo para que a  sua essência divina se manifeste. Porém,   alguém mais pega carona no seu corpo para se manifestar através dele. Estou falando da  vida. Tanto você essência, como a vida vão se manifestar nesse veículo, não só para a locomoção nele, mas também para o aprendizado, a experiência, a fruição, o desfrute e o progresso. Nada que você faça neste "corpinho", nada que você desfrute, você o está desfrutando sozinho ou sozinha. A vida está desfrutando junto com você e fazendo o universo acontecer. 

O mesmo acontece com a Terra. Ela é uma entidade, um ser e deste modo é o corpo de alguém ou de alguma coisa maior. Ela é a encarnação de algo e existe para que esse algo, nela se manifeste. A terra é um veículo de manifestação da vida. Sem a terra, essa vida que hoje nela se manifesta, não teria como existir e se manifestar. 

Digo a vida em sua essência.  E quando a vida, que em si é uma entidade, se manifesta, ela o faz abundantemente usando e abusando da diversidade. Cada espécie foi criada com backup e garantida por uma enorme diversidade. Mesmo aqueles seres com quem nós não somos simpatizantes como as lesmas foram criadas ou foram permitidas a surgirem com backup e seguro contra a extinção. Só de lesmas, os cientistas têm catalogadas 26 mil espécies no Planeta.  

Nenhum comentário: