terça-feira, janeiro 02, 2007

Prólogo I Algumas Palavras

Algumas Palavras sobre a Fonte da Neblina Criativa

Este livro dedicado às “Cataratas” do Iguaçu e feito sob sua sagrada sombra e inspiração, tem como meta, reafirmar as “Cataratas” do Iguaçu como um Lugar Sagrado de Paz e Poder e “Fonte da Neblina Criativa”. O que tudo isso significa será oferecido, à discussão, durante o trajeto desta pequena viagem em forma de livro.

Porém adiantamos que os termos Lugar de Paz e Poder e Fonte da Neblina Criativa devolvem às Sagradas “’Cataratas’ do Iguaçu” a sua inteireza, livrando-a da fragmentação e minimização degradantes. É um lugar sagrado por ser um santuário. É de Paz pois é um lugar dotado de música e silêncio. Murmúrio das águas e quietude. Música silenciosa ou silêncio musical. Murmúrio energizante que apela para a verdadeira visão de cosmo.

É um Lugar de Poder porque é um lugar de concentração de energias, um lugar de extrema beleza visual, paisagística e estética com a capacidade de penetrar no âmago de nosso processo pessoal de percepção, intuição, formação de imagens, compreensão e religação à nossa realidade maior. É também um Lugar onde se disponibiliza a energia para a transformação pessoal, grupal e planetária. Se você quiser e permitir, poderá acessar o seu verdadeiro “eu” universal e cósmico.

Na “Fonte da Neblina Criativa” você não é alemão, brasileiro, boliviano, paraguaio, lituano, russo, japonês ou cidadão dos Estados Unidos da América. Você pode ser tudo isso – em um nível muito pequeno e superficial. Você não é presidente, primeiro-ministro, muçulmano, budista, presbiteriano, revolucionário. Deixe todas estas pequenas identificações fragmentadas e fragmentárias lá fora. Aqui, aos pés da Deusa, você é uma sinfonia universal completa. Ao mesmo tempo, uma pequena nota desta grande sinfonia.

Nenhum comentário: