terça-feira, setembro 26, 2017

De Volta à Y-Guaçu Secreta - As Cataratas do Iguaçu como um Chakra da Terra (III) o que está em cima é igual a o que está embaixo

Sistema endócrino Fonte: Só Biologia 

Os sete chakras principais ou ainda sete chakras “tradicionais” no corpo humano equivalem basicamente às sete glândulas “principais” do sistema endócrino do corpo material. Trabalham juntos. As sete glândulas são a glândula pituitária, a glândula pineal, a tireoide, o timo, a adrenal (supra-renais), os pâncreas e as gônadas - o ovário nas mulheres ou os “testes” no homem. É como se os chakras estivessem trabalhando juntos, paralelamente, pairando ligeiramente acima delas fortalecendo e energizando essas glândulas. A glândula pineal, por exemplo,  está ligada ao chakra Ajna mais conhecida como o terceiro olho. Em dimensões mais leves do aqui e agora. O "Ajna" está ligado à visão mais etérea, mais iluminada do mundo.  Adiante voltaremos a explorar cada chakra humano e suas glândula acompanhante.
 

A tireoide está ligada ao chakra que os hindus chamam de “vishudda”,  o chakra da garganta, chakra laríngeo ou quinto chakra. Na maioria das vezes chamamos ou o vemos simplesmente como o chakra laríngeo ou chakra da garganta. Porém ele é muito mais do que o chakra da garganta.
Esse chakra é de muitíssima importância para o que eu chamo de alta tecnologia do processo de manifestação. O processo que permite o imaterial se materializar.
A principal tecnologia utilizada pelo mundo do amor universal que permite a encarnação e o encaixe de uma consciência incorpórea no veículo de manifestação na vibração utilizada na terra, neste momento. O princípio é aquele que afirma: “o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Falaremos disso mais tarde). O chakra laríngeo faz par com a tireoide, pois ele, o chakra está ligeiramente acima dela, na parte superior com presença também na parte de trás refletindo no corpo atrás da nuca.
Quer no plano físico ou intrafísico, em relação a esse corpo, a tireoide – vishudda localiza-se em um espaço que é um verdadeiro condomínio complexo onde se encontram órgãos importantes para a sobrevivência e que são determinantes para o bem-estar e funcionamento dos sistemas respiratório, digestivo e fonatório. Este último, o fonatório pode ser chamado também de sistema articulatório é o que usamos para articular palavras que por sua vez materializam e dão forma às nossas ideias por meio de sons transformando-as em palavras, sentenças e mensagens. É, podemos dizer o entroncamento da comunicação. E especialmente a comunicação verdadeira e pura o que exclui a comunicação não-verdadeira, mentirosa ou moldada para obter interesses individuais ou sistêmicos que não condizem com o bem comum.
Esta área demanda muita energia para funcionar bem e nesse casamento chakra-glândula, a tireoide, no plano material, trabalha produzindo, armazenando e liberando hormônios na circulação sanguínea. Os hormônios da tireóide são o triiodotironina (T3) e tiroxina (T4). A função do T3 e T4 é controlar o metabolismo e o equilíbrio entre os diversos sistemas do corpo. É o que os médicos chamam de “homeostase” do corpo.
A título esclarecimento e de colaboração na "conscientização" necessária sobre a tireoide e de alguma forma ajudar a divulgação da preocupação dos endocrinologistas com a saúde da tireoide obedecendo a risca o princípio do “o que está em cima é o igual ao que está embaixo”, descrevemos os sintomas  que a falta dos hormônios produzidos pela tireoide pode apresentar: cansaço, depressão, atividade cerebral lenta, falta de iniciativa, pele seca e fria, prisão de ventre, diminuição da frequência cardíaca, inchaço duro, diminuição do apetite, sonolência, reflexos mais vagarosos, intolerância ao frio, diminuição de libido e alterações menstruais.
Já o excesso de hormônios da tireoide, chamado de hipertireoidismo, tem os seguintes sintomas: insônia, nervosismo e irritação, aumento da frequência cardíaca, intolerância ao calor, sudorese abundante, taquicardia (coração acelerado), perda de peso resultante da queima de músculos e proteínas, tremores, olhos saltados e bócio (aumento do volume da glândula tireoide).
Acima falamos das glândulas em termos de sete glândulas principais com o intuito de mostrar a similaridade entre o sistema físico do corpo e o “parasistema parafísico do paracorpo”. Lembramos ainda que acima da glândula tireoide-laríngeo existe a glândula pituitária ou hipófise que controla a tireoide. Em termos de chakras, a hipófise (pituitária) está sob a influência energética do terceiro olho (Ajna) junto com o hipotálamo no cérebro. Falando sobre o corpo humano nesta dimensão, o hipotálamo e a hipófise são parte do sistema endócrino e trabalham para manter o funcionamento de diversos sistemas do corpo humano. O hipotálamo tem ainda papel muito importante no contato com o chakra coronário e sua conexão com os chakras superiores, acima da cabeça e o universo.
O médico endocrinologista não pode (é proibido pelos Conselhos Regionais de Medicina, no caso do Brasil) legalmente e pode não saber, e mesmo que desejasse, não pode fazer qualquer coisa em benefício do sistema de chakras dos pacientes. De igual modo, terapeutas, curadores, benzedores e outras categorias que saibam praticar as diversas técnicas simples de harmonização de chakras tampouco sabem, devem ou desejem interferir no sistema multidimensional endócrino-chakral. O mesmo vale também para outras ciências que trabalham com o corpo de Gaia – a geologia, a geografia, as engenharias e a ecologia física por não possuírem nem o interesse, o entendimento e tampouco as ferramentas para identificar, ajudar e interferir nos processos de cura da Terra e de milhões de outras manifestações 
já que  corpos humanos, corpos de animais, de árvores e planetas seguem a mesma "blueprint" (projeto).                          

Nenhum comentário: