sábado, novembro 18, 2006

Capítulo 11

Kuh-e-Malek Siah – O misterioso

O pico Kuh-e-Malek Siah ou Koh-i-Malik Siah é o sexto chacra ou o chacra do terceiro olho. É o chacra Ajna do Planeta. Infelizmente este chacra do Planeta parece estar atormentado e talvez bloqueado pela atual conjetura política do mundo. Há um nó difícil de desatar ao redor deste Lugar Sagrado carregado de significados e interesses geográficos, políticos, espirituais, étnicos, militares e esotéricos. O Chacra Kuh-e-Malek Siah é um pico que não deve passar dos 1.700 metros de altura sobre o nível do mar em uma região conhecida como “Tríplice Fronteira” ou “Três Pontos” onde se encontram o Paquistão, o Irã e o Afeganistão. Há dificuldade de acesso à este lugar sagrado. Há problemas políticos, problemas militares, étnicos e geopolíticos (e problema de bom senso também).

Na comunidade mundial que estuda os Lugares Sagrados há pouca informação sobre o estado de coisas no Kuh-e-Malek. Há pouca documentação sobre ele até no nível escolar das coisas. Um relatório preparado pela CIA – o órgão de inteligência dos Estados Unidos, sugere que haja bombas atômicas ou armas de destruição em massa escondidas em cavernas no pé da montanha. O simples fato de ouvir frases como estas, já nos faz tremer e sofrer pelos imensos problemas enfrentados pelo chacra “Ajna” do Planeta Terra. Estará bloqueado o Terceiro Olho do Planeta? Explicaria isso a nossa patológica falta de visão planetária?

A região dos Três Pontos é também um lugar de problemas étnicos. Nos três lados da fronteira, a região é habitada por pessoas de língua e cultura baluchi por isso é chamado de Baluchistão. Mas a etnia baluchi está dividida entre três países cuja história é perturbada, desde tempos imemoriais por invasões de toda espécie de reinos, impérios e nações. A presente confusão é parte da herança do Império Britânico que dividiu povos e criou fronteiras artificiais. Os governos centrais do Irã, Afeganistão e Paquistão não gostam da presença de grupos comuns aos três países. Há sempre o medo de uma rebelião, criação de um novo país e outros medos que não é ambição deste livro tratar aqui.
Que grupo humano validou o pico Kuh-e-Malek Siah como um Luagra Sagrado. A resposta aponta para o zoroastrianismo – religião fundada pelo profeta persa Zoroastro ou Zarathustra. Uma das crenças associadas ao Pico-Kuh-e-Malek é que foi daqui que partiram os Três Reis Magos ou os Três Sábios do Oriente na expedição que os levou à Belém, onde Jesus foi encontrado, logo após seu nascimento em uma mangedora, com sua bela e divina mãe.
Os Três Sábios do Oriente foram guiados por uma estrela cuja história é narrada, de passagem, no novo testamento cristão. Com os altos e baixos da maré da cultura, da política e das correntes de invasões, o zoroastrianismo perdeu importância como uma grande religião. Mas não morreu.
Os seguidores de Zoroastro vivem na Índia, na Europa, Paquistão e Irã onde além do Kuh-e-Malek Siah existem outros lugares sagrados de peregrinação para os seguidores da fé de Zoroastro e peregrinos modernos de qualquer religião. Pelo menos seis desses lugares sagrados, se encontram dentro das fronteiras da República Islâmica do Irã – onde há convivência tranqüila e respeito entre os diversos povos das províncias centrais. Um bom exemplo e uma compensação pelos sofrimentos do Kuh-e-Malek. Queiram os espíritos protetores do mundo que o Kuh-e-Malek não seja alvo de bombardeios ou novas invasões.

O sexto chacra do Planeta necessita de ajuda. No corpo humano – um sexto chacra bloqueado é sinal de dificuldade de visão espiritual. Se não gostarmos desta palavra, pelo preconceito em relação a ela, usemos qualquer outra. Mas nossa decisão de não vermos nada mais, na Terra, do que o que os sistemas financeiro e econômico permitem é sinal de “Ajna fechado”. Dando lugar para a ignorância e ao intelectualismo racional de fachada excessivo que, no fundo se apóia na guerra e na destruição.

Um Ajna aberto é abertura à intuição. Ninguém pode negar que a situação político-diplomática na região do Kuh-e-Malek é de extrema preocupação. Afeganistão e Iraque invadidos. Paquistão e Índia com bombas atômicas. Irã e Paquistão na lista do próximo replay das manchetes sem contexto. Problemas não resolvidos criados durante a arrogância, a ignorância e o pedantismo da colonização, continuam tão vivos como sempre estiveram. O Kuh-e- Malek está bloqueado. Meditemos no nosso Ajna, para ajudar a desbloquear esse vórtice de energia da Terra.

Isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo, de sua casa, de sua cama, da prisão. O que vale são as intenções. Mas a meditação para o Ajna da Terra feita nos lugares de poder como o Lago Titicaca, a Y-Guaçu - Fonte da Neblina Criativa, Planalto Central brasileiro, no Pico da Neblina, na Serra do Roncador é um sinal de solidariedade muito importante. Continuemos circulando a energia do Planeta e conheçamos o sétimo chacra de nossa Terra viva, bela, orgânica e auto-reguladora.

Nenhum comentário: