terça-feira, novembro 14, 2006

Capítulo 23

A anatomia da Fonte da Neblina

Na foto aérea das Cataratas do Iguaçu ou Fonte da Neblina Criativa que aparece neste capítulo, percebemos um corpo humano: a cabeça, os ombros, o peito, e uma espécie de adorno de cabeça, uma coroa (yeguakava), um halo, de forma bem clara.

Vemos uma entidade viva, independente, auto-regulada, que paira sobre o universo. Tenta ver esta foto em sua posição normal e depois veja-a de cabeça para baixo. Identifique as áreas superiores do corpo de Y-Guaçu: tronco e cabeça. Tanto no corpo humano, como no corpo da Fonte da Neblina Criativa, estas áreas superiores são de polaridade “Yang”, mais protetoras, mais exteriores, mais fortes, mais masculinas.

É desta região que sobe para os céus a maior quantidade de Neblina, fazendo a ligação entre a Terra (Yvy) e o Universo (Ara). É por esta razão, a de ser mais Yang, mais protetora, mais ligada ao céu, que a permanência na área peitoral onde estão os chacras cardíaco, laríngeo e coronário da Fonte da Neblina, é altamente positiva para a cura e o sentir-se bem.

Contudo, dentro de cada segmento Yin ou Yang há segmentos menores que são, a sua vez, Yin ou Yang. A parte frontal do tronco e da cabeça – ambos YANG (masculino), resulta ser YIN (feminino). Quer dizer, a energia masculina protetora desta área do corpo das Cataratas é feminina – e está dosada, impregnada com a Energia do Amor. É por isso que quem quer que visite a Fonte da Neblina Criativa sente um poder amoroso. Um poder que não assusta. Um poder que revigora.
Um poder que causa um aperto no coração e ao mesmo tempo o expande.

Logo abaixo, a parte inferior do corpo de Nhamandú Cy Guaçu, a Manifestação busca a ligação com a terra, mais Yin, e desce pelo canyon milenar, atraída pelo amor gravitacional da Terra em busca de conexão com outras manifestações de Nhamandú – percorrendo a geografia sagrada do Planeta.

Assim, ao visitar as Cataratas, mergulhe, nesta visita e percorra os chacras deste Lugar Sagrado da Natureza com presença. Com toda a sua alma. Com todo o coração. Que a Neblina Criativa de Y-Guaçu esteja sempre com você. Que lhe refresque a cabeça, neste dias de tantos conflitos externos e internos. Para você muita Neblina, Tjukurpa, Axé, Baraka, Energia Universal, Rei e ki, Paz.









Nenhum comentário: